G1 – Hacking Rio debate tecnologia e inovação e tem maratona de desenvolvimento de 42h

Evento terá palestras com especialistas nas áreas de inovação em tecnologia, design e negócios e premiação de R$15 mil para a equipe vencedora da ‘maratona’.


Por G1 Rio

  

O Hacking Rio vai reunir potenciais investidores, especialistas e empreendedores na Cidade Maravilhosa para palestras, competições e fóruns sobre inovação, tecnologia, design e negócios entre os dias 27 e 29 de julho na região do Porto do Rio.

O evento, promovido pelo movimento Juntospelo.Rio, terá três eventos de inovação simultâneos: o Rio Hackathon, que será uma competição entre hackers de 42 horas seguidas de desenvolvimento com prêmio de R$15 mil para a equipe vencedora; o Rio Summit, que vai concentrar as palestras sobre inovação e empreendedorismo; e o Rio Fórum, que vai reunir investidores anjos com startups.

Serão mais de 1.200 especialistas em tecnologia, design e negócios, unidos pelo desafio de gerar soluções de alto impacto para problemas da sociedade e do mercado do Rio.

O objetivo do evento é discutir inovação e pensar formas de tornar o Rio uma “cidade inteligente” através da colaboração, além de gerar oportunidades de desenvolvimento de novos talentos nas áreas de tecnologia e business e expandir negócios locais, com foco no mercado global. Hubs de inovação, aceleradoras, startups e scaleups de diversos países estarão presentes no evento.

A organização do evento vai fornecer alimentação e vai disponibilizar banheiros para banho. Cada participante deverá levar seu saco de dormir.

Hacking Rio

Data: de 27 a 29 de julho de 2018

Horário: Sexta, a partir das de 9h até às 20h de domingo.

Programação completa no site

Local: Aqwa Corporate – Porto Maravilha – Rio de Janeiro, RJ

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/o-que-fazer-no-rio-de-janeiro/noticia/2018/07/26/hacking-rio-debate-tecnologia-e-inovacao-e-tem-maratona-de-desenvolvimento-de-42h.ghtml

 

Deixe uma resposta