Startup Carioca, com solução para e-commerce, é acelerada pelo programa Inovativa Brasil

Nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro foi realizado o Bootcamp do programa de aceleração Inovativa Brasil. O Inovativa é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

O programa iniciou com 965 inscritos, 225 participaram do primeiro ciclo, 123 foram aprovados para o segundo ciclo e apenas 103 empresas completaram a aceleração.

Dentre as empresas aceleradas está a N2N Virtual, plataforma que permite a qualquer pessoa criar e gerenciar seu próprio marketplace (shopping virtual) com baixo custo, agilidade e suporte tecnológico. De acordo com o CTO da empresa, Junior Grão, a solução foi criada pensando nos milhões de pequenas empresas que gostariam de lançar um marketplace de nicho, mas que não tinham capital suficiente para lançar o negócio.

Erica Castilho, CEO da N2N Virtual, conta que o programa superou suas expectativas: “A parte do bootcamp foi a mais interessante para nossa empresa, já que tivemos acesso a mentores de alto nível em grandes empresas. Recebemos dois mentores excelentes, que deram sugestões totalmente diferentes de caminho a seguir (acontece bastante no mercado). No final do dia ficamos até de madrugada em reunião estratégica, e absorvemos o que achamos de melhor sugestão de cada mentor.”

Erica conta também que a reflexão financeira para acesso a investimento também foi essencial. Eles chegaram à conclusão de que a empresa pode esperar mais um tempo antes de buscar investidores, e dessa forma conseguir uma negociação melhor no futuro.

A N2N Virtual lançou sua solução voltada para B2B2C em 2016, e validou o MVP com 700 empresas. Agora já conta com dezenas de marketplaces lançados e está em tração do seu negócio. A marca participou de programas como Iniciativa Jovem da Shell , recebe apoio do programa de incubação da IETEC CEFET/RJ e recebeu premiações para participação de missões empresariais para o Vale do Silício, Londres Tech City e Paris.

Por IETEC – CEFET/RJ

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/startup-com-solu%25C3%25A7%25C3%25A3o-para-e-commerce-%25C3%25A9-acelerada-pelo-ietec-cefet-rj/?lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_pulse_read%3B0HXRTjjhTXaJ%2FTcIW8xe7Q%3D%3D&licu=urn%3Ali%3Acontrol%3Ad_flagship3_pulse_read-related

Deixe uma resposta